Hashtag Pop

Ed Sheeran diz que deixará carreira musical se for condenado por plágio

Ed Sheeran ameaça aposentadoria caso seja considerado culpado por plágio em processo movido por suposta cópia de “Let’s Get It On em “Thinking Out Loud”.

publicado em
Ed Sheeran diz que deixará carreira musical se for condenado por plágio
Foto: Divulgação

O músico britânico Ed Sheeran declarou que irá se aposentar caso seja declarado culpado em processo por plágio movido por Ed Townsend, um dos compositores de “Let’s Get It On”, clássico de Marvin Gaye. A corte dos Estados Unidos investiga supostas semelhanças entre a faixa de Gaye e o hit “Thinking Out Loud” de Sheeran. As semelhanças estariam no ritmo e na sequência ascendente de quatro acordes.

Durante o processo, o cantor afirmou que “Se isso [for declarado culpado] acontecer, para mim já chega, eu paro. É um insulto. Dediquei toda minha vida a ser um compositor e performer para as pessoas tentarem diminuir isso.” Porém, a advogada de Sheeran, Irene Farkas, defendeu que “Thinking Out Loud” é uma “música sincera,” escrita “sem copiar” Marvin Gaye e conta com elementos bastante usados ​​na música pop.

Em resposta, o advogado Ben Crump afirmou que Ed Sheeran “confessou” ter copiado Gaye quando misturou as duas músicas em um show. Sheeran contrariou a acusação e afirmou que “Se eu tivesse feito o que você está me acusando de fazer, eu seria um idiota em subir no palco na frente de 20 mil pessoas [e fazer isso].” O processo continua em andamento e ainda não há previsão de quando será encerrado.

Aparece na notícia:,
Topo